terça-feira, 1 de dezembro de 2009

RECREIO LITERÁRIO - Atividade Interdisciplinar


        

O Recreio Literário foi instituído no mês de Outubro pela Profª. Deurismar, regente da Biblioteca com o objetivo de implantar na escola o Recreio temático, proposta de atividade estabelecida no Projeto Político Pedagógico da escola.

No mês de Outubro foi trabalhado o autor Monteiro Lobato, onde seus livros ficaram a disposição dos alunos em uma homenagem ao autor e as crianças nas festividades do mês com um clima agradável e propenso á leitura por prazer.

Em novembro foi escolhido como autor Ziraldo após enquete feita com os próprios alunos de qual autor eles gostariam de conhecer, pela sua obra “Menino Maluquinho” veio a curiosidade de conhecer outras obras do autor. O Recreio Literário deste mês foi um sucesso. A abertura do Projeto Literário do mês foi feita no pátio com exibição de uma entrevista com ZIRALDO onde ele falava diretamente com os alunos e os mostravam todo o processo de criação de um livro desde a idéia até sua ida as livrarias envolvendo as disciplinas de Literatura e Ciências. Houve ainda neste momento, exposição das obras e orientação para cuidados no manuseio dos livros para a preservação da natureza com a diminuição do corte das árvores para a produção do papel. No pátio onde acontece o recreio literário é feito um painel com fotos, resumo biográfico, vida e obras do autor do mês atividade das disciplinas de Português e Artes.



                                                                    VAMOS LER!


Geiza Monica
Curso de Especialização em Gestão- Caed

Um comentário:

  1. Neurismar realmente superou todas as espectativas. Professora pedagoga de mão cheia e preparada para todas as atividades escolares.

    ResponderExcluir